Lista de trabalhos aprovados para apresentação no 32° EEEPE
A Tabela com a localização das apresentações de trabalho será divulgada brevemente!
Para agilizar o parecer dos trabalhos, solicitamos que enviem junto com o artigo ou resumo, o comprovante de inscrição no evento! Para aqueles que já enviaram o trabalho e não anexaram o comprovante de pagamento, podem fazê-lo na segunda, 20/05.
O prazo para submissão de trabalhos foi adiado para 19/05
A Tabela com a localização das apresentações de trabalho será divulgada brevemente!
*
Informamos que apenas aqueles que tiverem efetuado a inscrição
devidamente poderão apresentar seus trabalhos, bem como nos anais
do evento só constarão os trabalhos dos participantes com
inscrições regulares.
GT 1- Avaliação
Educacional
1.Práticas avaliativas
numa perspectiva inclusiva - Adriana feijão de Sousa Magalhães
2.CONCEPÇÕES
E PRÁTICAS DE AVALIAÇÃO NA AQUISIÇÃO DA LEITURA E DA ESCRITA
NUMA EXPERIÊNCIA EM EDUCAÇÃO CONTEXTUALIZADA DO CURSO DE
PEDAGOGIA- PIBID 2011. Eder de Vasconcelos Rodrigues e Maria Valcidéa
do Nascimento
3.CONCEITO
DE AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM PELA ÓPTICA DE PROFESSORES DE ENSINO
PRIVADO NO MUNICÍPIO DE SOBRAL-CE - Marcos Adriano Barbosa de
Novaes, Ana Margarete Pereira, Francisco Ullissis Paixão e
Vasconcelos
GT2 -
4.OS
MODOS DE BRINCAR NO CONTEMPORÂNEO: ESTUDO SOBRE OS ESPAÇOS PÚBLICOS
DO CENTRO CULTURAL DO BOM JARDIM E DO CENTRO CULTURAL DRAGÃO DO MAR
DE ARTE E CULTURA - Carmosina Sibélia Silva Alencar,Andréa S.
Freitas, Maria de Fátima Vasconcelos da Costa
5.LUDICIDADE
NA AQUISIÇÃO DA LEITURA E DA ESCRITA: EXPERIÊNCIAS E VIVÊNCIAS
NUM PROGRAMA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA- PIBID ,Adriana Feijão de
Sousa Magalhães,Cícero Francisco de Araujo Junior, Rejane Maria
Gomes da Silva
6.O EIXO
CURRICULAR NATUREZA E SOCIEDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL- Daniele
Freire Marques
7.SEXUALIDADE
INFANTIL: UM DESAFIO À PRÁTICA EDUCATIVA- Priscila Braga Monteiro,
Érika da Costa Soares
8. A ARTE
DE CONTAR HISTÓRIAS: UMA EXPERIÊNCIA PRÁTICA EM SALA DE AULA.
Érika da Costa Soares, Priscila Braga Monteiro
9.
PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS E AS MÚLTIPLAS LINGUAGENS NO
ENSINO DE HISTÓRIA E GEOGRAFIA PARA CRIANÇAS - Lia Machado Fiuza
Fialho - Scarlett Ohara Costa Carvalho
10.CAMINHOS
DA APRENDIZAGEM: A RELAÇÃO ENTRE LITERATURA INFANTIL, LEITURA E
ESCRITA - Germana Pereira Nojosa, Francisca Ismália Sousa de Lima
(UFC)
11.BRINCANDO
E APRENDENDO:
O PAPEL
DAS PRÁTICAS LÚDICAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL -Ediane Gomes Maiam,
Leiry Kelly Silva Oliveira, Maria Carolina Feitoza dos Santos
12.DIFICULDADES
DE LEITURA E ESCRITA DE ALUNOS DO 6° ANO DA ESCOLA MARIA DO CARMO
CARNEIRO NO MUNICÍPIO DE MASSAPÊ-CE Francilina Maria de Abreu
13.A
CONTRIBUIÇÃO DAS FAMILIAS NA CONSTRUÇÃO DE UM AMBIENTE
ALFABETIZADOR NO PROCESSO DE AQUISIÇÃO DE LEITURA E ESCRITA.
Rosângela Custodio Maciel Ferreira, Aristides Dias de Oliveira,
Maria Valcidéa do Nascimento
14.RELATOS
DE EXPERIÊNCIA: AFETIVIDADE SOB A PERSPECTIVA DE HENRI WALLON-
Raimunda Costa- Maria Cleidiane Barbosa da Silva
GT3
15.PEDAGOGIA
DE PROJETOS: POSSIBILIDADE DE SE ALCANÇAR A INTERDISCIPLINARIDADE -
Joelina Kely Silva Moreira- Maria Viviane dos Santos
16.CONTRIBUIÇÕES
DE GOHN E LIBÂNEO NA FORMAÇÃO DO PEDAGOGO PARA ATUAÇÃO EM
AMBIENTE NÃO FORMAL DE EDUCAÇÃO. Scarlett Ohara Costa Carvalho
Lia
Machado Fiuza Fialho
17.LDB
9.394/96: Nota sobre o Art. 24, inciso III e seus impactos no
contexto da educação básica -Inara da Silva Félix, Bruno Alysson
Soares Rodrigues
18.A
CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DOCENTE POR MEIO DE LEITURAS VIVENCIADAS
PELOS GRADUANDOS DE PEDAGOGIA. Francisca Fabiana Bento de Oliveira,
Suzane Costa da Silva, Maria Marina Dias Cavalcante
19.ESTÁGIO
SUPERVISIONADO E FORMAÇÃO DOCENTE: O CURRÍCULO EM FOCO. Marilha da
Silva Bastos, Edvar Ferreira Basílio, Cleilson dos Santos Oliveira
20.UM
RETORNO À SOCIEDADE: OS SENTIDOS DA PESQUISA PARA PESQUISADORES
INICIANTES NA ÁREA DA EDUCAÇÃO. Pollyana Nobre Melo
21.OBJETOS
EDUCACIONAIS E O ENSINO DA MATEMÁTICA: UMA PROPOSTA POSSÍVEL PARA
O ENSINO NA EJA. Helen Cristina Vieira Costa, Ariadne Molina, Maria
José Costa dos Santos
22.HOMOFOBIA
E ESCOLA: ANÁLISES DOS CURRÍCULOS E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA
ESCOLA DE ENSINO MÉDIO CARMINHA VASCONCELOS (MORRINHOS- CE)
Juliette de Sousa Vasconcelos, Paulina Maria Mendes Parente
23.UMA
ANÁLISE SOBRE “GESTÃO”, NA VIAGEM AO AMBIENTE ESCOLAR DA ESCOLA
DE ENSINO MÉDIO DR. JOÃO RIBEIRO RAMOS EM SOBRAL – CE. Cícero
Francisco de Araújo Júnior, Francisco Edison Nascimento, Maria
Valcideia do Nascimento
24.A
MOBILIZAÇÃO APRESENTADA POR ESTUDANTES DE MESTRADO EM 25.EDUCAÇÃO
ACERCA DA ATIVIDADE DE PESQUISA: ANALISANDO EXPECTATIVAS
Lo-Ruama
Amaro, Messias Dieb
25.O
PAPEL DA LEITURA NA FORMAÇÃO INICIAL: PERCEPÇÕES DOS GRADUANDOS
DE PEDAGOGIA Francisca Fabiana Bento de Oliveira, Maria Marina Dias
Cavalcante, Suzane Costa da Silva
27.FORTALEZA
NO CURRÍCULO ESCOLAR:UMA PROPOSTA INTERDISCIPLINAR PARA UMA
APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA. Edvar Ferreira Basílio, Marilha da Silva
Bastos (UFC)
28.PROPOSTA
DE CONSTRUÇÃO DE ESPAÇO VIRTUAL DE ENSINO DE BIOLOGIA EVOLUTIVA A
DISTÂNCIA . Ana Carolina Veras do Nascimento, Flávio Henrique Vilar
de Melo
29.LEITURA
E ESCRITA NA SALA DE AULA: UMA EXPERIÊNCIA DE INICIAÇÃO À
DOCÊNCIA. Lairane Geroncio Dias, Isabel Cristina da Silva Fontineles
30.O
SABER-PESQUISAR: A RELAÇÃO ENTRE AS ESCOLHAS TEÓRICO METODOLÓGICAS
E OS OBJETIVOS DO PESQUISADOR INICIANTE COM O FAZER PESQUISA NO
CAMPO EDUCACIONAL. Fernando Antônio Batista dos Santos Júnior,
Messias Holanda Dieb
31. A
EDUCAÇÃO DO CAMPO NO CURSO DE PEDAGOGIA-UFC: PARA ONDE APONTAM OS
PROJETOS, O CURRÍCULO E A FORMAÇÃO DOCENTE? Elizangela Maria Lopes
Soares, Arilene Maria de Oliveira Chaves, Maria Aparecida Silva
Florêncio
32. O
TEATRO COMO INSTRUMENTO DE SOCIALIZAÇÃO DA CRIANÇA NA ESCOLA-
Francisco Eliton Fonteles, Anderson Costa da Silva
33.
EXCLUSÃO DO ENSINO DA ARTE: A REALIDADE TRAZIDA PELA AVALIAÇÃO
EXTERNA. Ivanda Marques da Silva, Joana Darc Gomes Martins
34. A
RELEVÂNCIA DO ESTUDO DE DISCALCULIA NO CURSO DE PEDAGOGIA EM
CRATEÚS- Augusto Cesar Silva Soares
35.
PEDAGOGOS NA DOCÊNCIA: CAMINHOS DA EPISTEMOLOGIA DA PRÁTICA
PEDAGOGICA. Joelma Damasceno Alves, Maria Valcidéa do Nascimento
GT4
36.
FILOSOFIA: A TEORIA GERAL DA EDUCAÇÃO. Keywilla da Silva Venceslau
37. ÉTICA
E EDUCAÇÃO: UMA RELAÇÃO NECESSÁRIA .Jarles Lopes de Medeiros,
Juliana Alice Costa Freire
38. RITOS
E MITOS EM SALA DE AULA: O DESAFIO DE ENSINAR SOCIOLOGIA. Raquel
Viana dos Anjos
GT5
39. A
ESCOLA NORMAL DE COREAÚ: UM PALCO DE FORMAÇÃOPEDAGÓGICA. Cleane
Oliveira de Albuquerque
40. A
EDUCAÇÃO COMO PROJETO ESTATAL - A (RE) CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE
NA ERA VARGAS (1930-1945): PRÁTICAS E RITUAIS CÍVICOS. Carla Camila
M. V. de Araújo, Cleidiane da Silva Morais
41.
EDUCAÇÃO FEMININA NO CEARÁ NA TRANSIÇÃO IMPÉRIOREPÚBLICA:
ENTRE O PROGRESSO E O RECATO. Cleidiane da Silva Morais
GT6
42. A
PEDAGOGIA EMPRESARIAL VERSUS A CRISE DO EMPREGO: PARA ONDE APONTA
ESTE “NOVO” CAMPO DE ATUAÇÃO? Laís Vieira Castro Oliveira,
Betânia Moreira de Moraes (UECE)
GT7
43.
ESCOLA POPULAR COOPERATIVA DE BOA VISTA - ESTUDOS EM CÉLULAS Maria
Lucileide Gomes do Nascimento
44.
JUVENTUDES E VIOLÊNCIA, SONHOS E DIREITOS NA PERIERIA DE FORTALEZA.
Samara Mayra Benício Rodrigues
45. FÓRUM
EJA: QUADRO CONTEXTUAL EM QUE A EJA É DEMANDADA COMO POLÍTICA
EDUCACIONAL. Zayra Barbosa Costa, Brena Samyly Sampaio de Paula,Maria
Aparecida da Silva Florêncio
46. O
OLHAR DO EDUCADOR SOBRE OS DESAFIOS ENFRENTADOS POR JOVENS E ADULTOS
NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO NO PROGRAMA NACIONAL DE
EDUCAÇÃO NA REFORMA AGRÁRIA. Maria Aparecida da Silva Florêncio,
Elizangela Maria Lopes Soares
47.
JUVENTUDE INDÍGENA: ETNOGRAFANDO A ORGANIZAÇÃO DE JOVENS NO
MOVIMENTO INDÍGENA BRASILEIRO. Fernanda Rodrigues Machado Farias
GT8.
48. CRISE
DO CAPITALISMO, CONTRARREFORMA DO ESTADO E PRECARIZAÇÃO DO TRABALHO
DOCENTE. Kátia Regina Rodrigues Lima Francisca Rodrigues Sampaio
,Ana Margarete Pereira
49. ANTON
MAKARENKO: PROFISSÃO PEDAGOGO - Maria Kaliane Quaresma Parnaiba,
Maria Núbia de Araújo,José Rômulo Soares
50- AÇÃO
EM SAÚDE: DISCUTINDO O SISTEMA REPRODUTOR COM ADOLESCENTES NA ESCOLA
. Samuel Ívens Silveira, Neires Alves de Freitas, Danielle Félix
Arruda Mourão
51-
CIÊNCIAS SEM
FRONTEIRAS: PESQUISA, EXTENSÃO E CONTRADIÇÃO Antonia
Valdejane Assis Santos ,Maria Leidiane Moraes Costa,Patrícia
Carvalho de Sá, Rui Aguiar
52.
PROGRAMA GESTÃO DA APRENDIZAGEM ESCOLAR – GESTAR II: ESTRATÉGIAS
DE ENSINO PARA FORMAÇÃO DOS PROFESSORES DA REDE PÚBLICA DE SOBRAL
.Robervanda Alves Pinto
53.
ESTÁGIO DE PEDAGOGIA NA AMC: A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO NO
TRÂNSITO Ana Isadora Fonteles Silveira, Juliane Gonçalves Queiroz
Para agilizar o parecer dos trabalhos, solicitamos que enviem junto com o artigo ou resumo, o comprovante de inscrição no evento! Para aqueles que já enviaram o trabalho e não anexaram o comprovante de pagamento, podem fazê-lo na segunda, 20/05.
Gratos pela compreensão!
O prazo para submissão de trabalhos foi adiado para 19/05
Envie seu artigo completo ou resumo expandido!
Já está disponível o edital para apresentação de trabalhos no 32° EEEPE. Os trabalhos poderão ser submetidos de 15/04 a 15/05.
Maiores informações e detalhamento das regras gerais de submissão de trabalhos no edital abaixo
Link para visualização e download do edital aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário