Apresentação de trabalho

Lista de trabalhos aprovados para apresentação no 32° EEEPE


A Tabela com a localização das apresentações de trabalho será divulgada brevemente!




* Informamos que apenas aqueles que tiverem efetuado a inscrição devidamente poderão apresentar seus trabalhos, bem como nos anais do evento só constarão os trabalhos dos participantes com inscrições regulares.


GT 1- Avaliação Educacional

1.Práticas avaliativas numa perspectiva inclusiva - Adriana feijão de Sousa Magalhães

2.CONCEPÇÕES E PRÁTICAS DE AVALIAÇÃO NA AQUISIÇÃO DA LEITURA E DA ESCRITA NUMA EXPERIÊNCIA EM EDUCAÇÃO CONTEXTUALIZADA DO CURSO DE PEDAGOGIA- PIBID 2011. Eder de Vasconcelos Rodrigues e Maria Valcidéa do Nascimento

3.CONCEITO DE AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM PELA ÓPTICA DE PROFESSORES DE ENSINO PRIVADO NO MUNICÍPIO DE SOBRAL-CE - Marcos Adriano Barbosa de Novaes, Ana Margarete Pereira, Francisco Ullissis Paixão e Vasconcelos


GT2 -

4.OS MODOS DE BRINCAR NO CONTEMPORÂNEO: ESTUDO SOBRE OS ESPAÇOS PÚBLICOS DO CENTRO CULTURAL DO BOM JARDIM E DO CENTRO CULTURAL DRAGÃO DO MAR DE ARTE E CULTURA - Carmosina Sibélia Silva Alencar,Andréa S. Freitas, Maria de Fátima Vasconcelos da Costa

5.LUDICIDADE NA AQUISIÇÃO DA LEITURA E DA ESCRITA: EXPERIÊNCIAS E VIVÊNCIAS NUM PROGRAMA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA- PIBID ,Adriana Feijão de Sousa Magalhães,Cícero Francisco de Araujo Junior, Rejane Maria Gomes da Silva

6.O EIXO CURRICULAR NATUREZA E SOCIEDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL- Daniele Freire Marques

7.SEXUALIDADE INFANTIL: UM DESAFIO À PRÁTICA EDUCATIVA- Priscila Braga Monteiro, Érika da Costa Soares

8. A ARTE DE CONTAR HISTÓRIAS: UMA EXPERIÊNCIA PRÁTICA EM SALA DE AULA. Érika da Costa Soares, Priscila Braga Monteiro


9. PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS E AS MÚLTIPLAS LINGUAGENS NO ENSINO DE HISTÓRIA E GEOGRAFIA PARA CRIANÇAS - Lia Machado Fiuza Fialho - Scarlett Ohara Costa Carvalho

10.CAMINHOS DA APRENDIZAGEM: A RELAÇÃO ENTRE LITERATURA INFANTIL, LEITURA E ESCRITA - Germana Pereira Nojosa, Francisca Ismália Sousa de Lima (UFC)

11.BRINCANDO E APRENDENDO:

O PAPEL DAS PRÁTICAS LÚDICAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL -Ediane Gomes Maiam, Leiry Kelly Silva Oliveira, Maria Carolina Feitoza dos Santos


12.DIFICULDADES DE LEITURA E ESCRITA DE ALUNOS DO 6° ANO DA ESCOLA MARIA DO CARMO CARNEIRO NO MUNICÍPIO DE MASSAPÊ-CE Francilina Maria de Abreu

13.A CONTRIBUIÇÃO DAS FAMILIAS NA CONSTRUÇÃO DE UM AMBIENTE ALFABETIZADOR NO PROCESSO DE AQUISIÇÃO DE LEITURA E ESCRITA. Rosângela Custodio Maciel Ferreira, Aristides Dias de Oliveira, Maria Valcidéa do Nascimento

14.RELATOS DE EXPERIÊNCIA: AFETIVIDADE SOB A PERSPECTIVA DE HENRI WALLON- Raimunda Costa- Maria Cleidiane Barbosa da Silva


GT3


15.PEDAGOGIA DE PROJETOS: POSSIBILIDADE DE SE ALCANÇAR A INTERDISCIPLINARIDADE - Joelina Kely Silva Moreira- Maria Viviane dos Santos


16.CONTRIBUIÇÕES DE GOHN E LIBÂNEO NA FORMAÇÃO DO PEDAGOGO PARA ATUAÇÃO EM AMBIENTE NÃO FORMAL DE EDUCAÇÃO. Scarlett Ohara Costa Carvalho
Lia Machado Fiuza Fialho

17.LDB 9.394/96: Nota sobre o Art. 24, inciso III e seus impactos no contexto da educação básica -Inara da Silva Félix, Bruno Alysson Soares Rodrigues

18.A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DOCENTE POR MEIO DE LEITURAS VIVENCIADAS PELOS GRADUANDOS DE PEDAGOGIA. Francisca Fabiana Bento de Oliveira, Suzane Costa da Silva, Maria Marina Dias Cavalcante

19.ESTÁGIO SUPERVISIONADO E FORMAÇÃO DOCENTE: O CURRÍCULO EM FOCO. Marilha da Silva Bastos, Edvar Ferreira Basílio, Cleilson dos Santos Oliveira

20.UM RETORNO À SOCIEDADE: OS SENTIDOS DA PESQUISA PARA PESQUISADORES INICIANTES NA ÁREA DA EDUCAÇÃO. Pollyana Nobre Melo

21.OBJETOS EDUCACIONAIS E O ENSINO DA MATEMÁTICA: UMA PROPOSTA POSSÍVEL PARA O ENSINO NA EJA. Helen Cristina Vieira Costa, Ariadne Molina, Maria José Costa dos Santos

22.HOMOFOBIA E ESCOLA: ANÁLISES DOS CURRÍCULOS E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA ESCOLA DE ENSINO MÉDIO CARMINHA VASCONCELOS (MORRINHOS- CE) Juliette de Sousa Vasconcelos, Paulina Maria Mendes Parente

23.UMA ANÁLISE SOBRE “GESTÃO”, NA VIAGEM AO AMBIENTE ESCOLAR DA ESCOLA DE ENSINO MÉDIO DR. JOÃO RIBEIRO RAMOS EM SOBRAL – CE. Cícero Francisco de Araújo Júnior, Francisco Edison Nascimento, Maria Valcideia do Nascimento

24.A MOBILIZAÇÃO APRESENTADA POR ESTUDANTES DE MESTRADO EM 25.EDUCAÇÃO ACERCA DA ATIVIDADE DE PESQUISA: ANALISANDO EXPECTATIVAS
Lo-Ruama Amaro, Messias Dieb


25.O PAPEL DA LEITURA NA FORMAÇÃO INICIAL: PERCEPÇÕES DOS GRADUANDOS DE PEDAGOGIA Francisca Fabiana Bento de Oliveira, Maria Marina Dias Cavalcante, Suzane Costa da Silva

27.FORTALEZA NO CURRÍCULO ESCOLAR:UMA PROPOSTA INTERDISCIPLINAR PARA UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA. Edvar Ferreira Basílio, Marilha da Silva Bastos (UFC)

28.PROPOSTA DE CONSTRUÇÃO DE ESPAÇO VIRTUAL DE ENSINO DE BIOLOGIA EVOLUTIVA A DISTÂNCIA . Ana Carolina Veras do Nascimento, Flávio Henrique Vilar de Melo


29.LEITURA E ESCRITA NA SALA DE AULA: UMA EXPERIÊNCIA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA. Lairane Geroncio Dias, Isabel Cristina da Silva Fontineles

30.O SABER-PESQUISAR: A RELAÇÃO ENTRE AS ESCOLHAS TEÓRICO METODOLÓGICAS E OS OBJETIVOS DO PESQUISADOR INICIANTE COM O FAZER PESQUISA NO CAMPO EDUCACIONAL. Fernando Antônio Batista dos Santos Júnior, Messias Holanda Dieb

31. A EDUCAÇÃO DO CAMPO NO CURSO DE PEDAGOGIA-UFC: PARA ONDE APONTAM OS PROJETOS, O CURRÍCULO E A FORMAÇÃO DOCENTE? Elizangela Maria Lopes Soares, Arilene Maria de Oliveira Chaves, Maria Aparecida Silva Florêncio

32. O TEATRO COMO INSTRUMENTO DE SOCIALIZAÇÃO DA CRIANÇA NA ESCOLA- Francisco Eliton Fonteles, Anderson Costa da Silva

33. EXCLUSÃO DO ENSINO DA ARTE: A REALIDADE TRAZIDA PELA AVALIAÇÃO EXTERNA. Ivanda Marques da Silva, Joana Darc Gomes Martins

34. A RELEVÂNCIA DO ESTUDO DE DISCALCULIA NO CURSO DE PEDAGOGIA EM CRATEÚS- Augusto Cesar Silva Soares

35. PEDAGOGOS NA DOCÊNCIA: CAMINHOS DA EPISTEMOLOGIA DA PRÁTICA PEDAGOGICA. Joelma Damasceno Alves, Maria Valcidéa do Nascimento


GT4

36. FILOSOFIA: A TEORIA GERAL DA EDUCAÇÃO. Keywilla da Silva Venceslau

37. ÉTICA E EDUCAÇÃO: UMA RELAÇÃO NECESSÁRIA .Jarles Lopes de Medeiros, Juliana Alice Costa Freire

38. RITOS E MITOS EM SALA DE AULA: O DESAFIO DE ENSINAR SOCIOLOGIA. Raquel Viana dos Anjos

GT5

39. A ESCOLA NORMAL DE COREAÚ: UM PALCO DE FORMAÇÃOPEDAGÓGICA. Cleane Oliveira de Albuquerque

40. A EDUCAÇÃO COMO PROJETO ESTATAL - A (RE) CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE NA ERA VARGAS (1930-1945): PRÁTICAS E RITUAIS CÍVICOS. Carla Camila M. V. de Araújo, Cleidiane da Silva Morais


41. EDUCAÇÃO FEMININA NO CEARÁ NA TRANSIÇÃO IMPÉRIOREPÚBLICA: ENTRE O PROGRESSO E O RECATO. Cleidiane da Silva Morais


GT6

42. A PEDAGOGIA EMPRESARIAL VERSUS A CRISE DO EMPREGO: PARA ONDE APONTA ESTE “NOVO” CAMPO DE ATUAÇÃO? Laís Vieira Castro Oliveira, Betânia Moreira de Moraes (UECE)


GT7

43. ESCOLA POPULAR COOPERATIVA DE BOA VISTA - ESTUDOS EM CÉLULAS Maria Lucileide Gomes do Nascimento


44. JUVENTUDES E VIOLÊNCIA, SONHOS E DIREITOS NA PERIERIA DE FORTALEZA. Samara Mayra Benício Rodrigues



45. FÓRUM EJA: QUADRO CONTEXTUAL EM QUE A EJA É DEMANDADA COMO POLÍTICA EDUCACIONAL. Zayra Barbosa Costa, Brena Samyly Sampaio de Paula,Maria Aparecida da Silva Florêncio



46. O OLHAR DO EDUCADOR SOBRE OS DESAFIOS ENFRENTADOS POR JOVENS E ADULTOS NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO NO PROGRAMA NACIONAL DE EDUCAÇÃO NA REFORMA AGRÁRIA. Maria Aparecida da Silva Florêncio, Elizangela Maria Lopes Soares

47. JUVENTUDE INDÍGENA: ETNOGRAFANDO A ORGANIZAÇÃO DE JOVENS NO MOVIMENTO INDÍGENA BRASILEIRO. Fernanda Rodrigues Machado Farias


GT8.

48. CRISE DO CAPITALISMO, CONTRARREFORMA DO ESTADO E PRECARIZAÇÃO DO TRABALHO DOCENTE. Kátia Regina Rodrigues Lima Francisca Rodrigues Sampaio ,Ana Margarete Pereira

49. ANTON MAKARENKO: PROFISSÃO PEDAGOGO - Maria Kaliane Quaresma Parnaiba, Maria Núbia de Araújo,José Rômulo Soares


50- AÇÃO EM SAÚDE: DISCUTINDO O SISTEMA REPRODUTOR COM ADOLESCENTES NA ESCOLA . Samuel Ívens Silveira, Neires Alves de Freitas, Danielle Félix Arruda Mourão

51- CIÊNCIAS SEM FRONTEIRAS: PESQUISA, EXTENSÃO E CONTRADIÇÃO Antonia Valdejane Assis Santos ,Maria Leidiane Moraes Costa,Patrícia Carvalho de Sá, Rui Aguiar

52. PROGRAMA GESTÃO DA APRENDIZAGEM ESCOLAR – GESTAR II: ESTRATÉGIAS DE ENSINO PARA FORMAÇÃO DOS PROFESSORES DA REDE PÚBLICA DE SOBRAL .Robervanda Alves Pinto

53. ESTÁGIO DE PEDAGOGIA NA AMC: A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO Ana Isadora Fonteles Silveira, Juliane Gonçalves Queiroz











Para agilizar o parecer dos trabalhos, solicitamos que enviem junto com o artigo ou resumo, o comprovante de inscrição no evento! Para aqueles que já enviaram o trabalho e não anexaram o comprovante de pagamento, podem fazê-lo na segunda, 20/05.

Gratos pela compreensão!



O prazo para submissão de trabalhos foi adiado para 19/05
Envie seu artigo completo ou resumo expandido!



Já está disponível o edital para apresentação de trabalhos no 32° EEEPE. Os trabalhos poderão ser submetidos de 15/04 a 15/05.

Maiores informações e detalhamento das regras gerais de submissão de trabalhos no edital abaixo


Link para visualização e download do edital aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário